Ana Ariel

A cantora Ana Ariel nasceu em São Paulo, em novembro de 1981. Filha da pedagoga Eliana dos Santos e do filósofo e escritor, Severino Antônio, cresceu e foi educada em meio aos livros, a poesia e também a poeira do giz, acompanhando o pai nas salas de aula onde lecionava.

Ainda menina descobriu sua vocação para a música e também conheceu a Doutrina Espírita. A motivação para a dedicação a causa social e humanitária, nasceu a partir do exemplo de sua mãe, presidente e fundadora da AMIC- Associação Amigos da Criança, modelo de inspiração que levou Ana Ariel a se tornar um ramo desta videira, trabalhando como ativista em defesa da vida desde os 13 anos de idade, levando a frente o projeto: S.O.S Afeto.
Representante da quarta geração espírita de sua família, Ana Ariel, desde muito jovem, busca com seu canto despertar os corações para as muitas ausências do ser humano, entre elas a fome, ainda tão presente em muitos países, especialmente no Brasil.

Além da música, em sua trajetória tem se dedicado a palestras, congressos e eventos tanto no Brasil quanto no exterior, falando sobre diversos temas relacionados à busca interior. Entre suas experiências em outros países, Ana Ariel se apresentou nos EUA por diversas vezes; Suíça; Bélgica; França; Espanha; Alemanha, Colômbia e Espanha.
Participou de quatro edições do Congresso Mundial Espírita, na França(Paris) Colômbia(Cartagena), Espanha(Valência) e Cuba(Havana).

Publicou dois livros em parceria com o grupo de jovens de sua casa espírita-Centro Espírita Fé e Amor: “Aborto- O Crime da Omissão e da Rejeição” e “O Caminho do Meio”. Recentemente Ana iniciou uma nova caminhada como vlogger , com o canal Ana Ariel Fala no youtube, abordando temas diversos de interesse comum, com uma linguagem jovem e ao mesmo tempo reflexiva.